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Gerenciador de Leads – Qual o Melhor? Como Usar?

Um gerenciador de leads permite às empresas acompanhar todo o processo de atendimento, distribuição e fechamento das oportunidades. Com ele, o negócio ganha a autonomia e agilidade que precisa para potencializar os resultados. Uma das soluções que se apresenta nesse sentido é o CRM. Mas como usá-lo a seu favor e qual será a melhor alternativa para a sua marca? Descubra a resposta a essas perguntas no post de hoje.

Gestão de Leads - O que é?

Antes de descobrirmos qual é o melhor gerenciador de leads e como usá-lo a seu favor, precisamos esclarecer o que é a gestão de leads em si. Podemos dizer que um lead representa um contato que demonstrou algum interesse em sua empresa e que deixou dados em troca de algo. Por exemplo, alguém que forneceu nome, e-mail e telefone para receber um um orçamento. Mas pode ser por outros motivos também, como downloads de e-books, um diagnóstico, receber e-mails promocionais, entre outros. Nesse contexto, a gestão de leads acompanha os passos que uma equipe comercial realizou para acompanhar um potencial cliente. Isso desde o primeiro contato que ele teve com a empresa até a finalização da compra. Porém, esse monitoramento dos leads geralmente apresenta como desafio a constante tentativa de aumentar o volume de conversões. Assim como a descoberta de formas de elevar a rentabilidade do negócio. Para tanto, uma saída pode ser a automatização deste processo, por meio do CRM.

CRM no gerenciamento de leads

Os CRMs ou sistemas de gestão de leads podem oferecer controle absoluto sobre o gerenciamento, em todos os níveis do processo. Ou seja, desde o funil de vendas, passando pela distribuição, até o fechamento. Tudo isso de forma mais segura, simples e prática. Estes sistemas oferecem, ainda, um melhor monitoramento sobre o ROI (Retorno Sobre Investimento) das ações de marketing do seu negócio. Assim, os investimentos são otimizados de forma a gerar um número crescente de leads e multiplicar as vendas.

CRM como gerenciador de Leads - Como Usar?

Você pode usar o Gerenciador de Leads em seu negócio para:

Melhorar o atendimento e relacionamento com o cliente  

Com o CRM, o time de relacionamento pode oferecer um atendimento mais completo e personalizado aos consumidores. Isso porque estará a par de todas as informações sobre o cliente, registradas no sistema. Com isso, o relacionamento com o consumidor melhora, tornando-se mais prático e eficiente.

Definição de estratégias mais assertivas

Com acesso aos dados dos clientes, fica mais fácil prever seu comportamento e, assim, definir estratégias mais assertivas. Seja no marketing, no atendimento, nas vendas ou afins.

Analisar métricas e indicadores-chave  

A análise das métricas e indicadores-chave de desempenho é fundamental para qualquer negócio. Com o CRM, é possível escolher as métricas certas, aplicá-las e monitorá-las de forma eficiente. Isto permite descobrir o que é mais relevante para o negócio, sem que a equipe perca a liberdade de filtrar as informações e fazer suas próprias análises. Qual o melhor gerenciador de Leads? Existem diversos gerenciadores de leads disponíveis no mercado. Porém a solução mais completa e eficiente é o 1CRM da StarSoft. Com ele, a competitividade da sua empresa é elevada consideravelmente. Além disso, o módulo oferece maior facilidade no manuseio de informações de altos volumes de informações cruzadas, de forma acessível, clara, delegável e eficiente. O 1CRM combina processos de negócios, pessoas e tecnologia para conquistar e manter clientes. Afinal, é extremamente útil para montar estratégias baseadas no comportamento dos consumidores. Com isso, são desenvolvidos relacionamentos mais fortes e duradouros que beneficiam tanto os clientes como o negócio. Ao utilizar o 1CRM, você pode prestar atenção aos clientes e ao orçamento ao mesmo tempo. Além de monitorar o nível de satisfação e atendimento aos consumidores, gerenciar atividades, campanhas de marketing e muito mais. Confira todas as funcionalidades do módulo 1CRM da StarSoft e as facilidades que pode oferecer ao seu negócio acessando o site.

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