TransfromacaoDigital_1

Transformação Digital

Palavras como redes sociais, acesso remoto, cloud computing, big data, nos mostram o caminho da era que estamos transitando. A Transformação Digital.

O que é a Transformação Digital?

Acima de tudo. muito mais que um monte de palavras, a Transformação Digital envolve a reestruturação de processos e a absorção da cultura digital. Isso serve para que empresas de todos os tamanhos e indústrias adotem estratégias de transformação digital. Tanto para melhorar a experiência do cliente quanto para otimizar processos operacionais e atualizar modelos de negócios.

A transformação de todos os processos para um modo digital ocorre cada vez mais rápida e abrangente. Segundo a consultoria IDC, em 2017 as empresas ao redor do mundo investirão US$ 1,2 trilhão em transformação digital.

Uma pesquisa do MIT entrevistou líderes de negócios como CEOs, COOs, CMOs, VPs de Vendas e CIOs. O resultado dela mostrou que as empresas de alta performance combinam estratégias de digitalização de negócios com diretrizes da liderança para avançar da tecnologia para a transformação. As empresas com maior maturidade digital têm desempenho superior às demais.

Como funciona?

Antes de tudo, com um assunto tão “quente”, vale a pena se questionar. Onde estão as principais oportunidades de ganho das iniciativas de transformação digital?

“A Transformação Digital nunca esteve tão presente quanto agora. Modificando nossos hábitos, nossos comportamentos e a maneira que o mercado funciona. Nós da StarSoft, proporcionamos todas essas transformações ao mercado, gerando vantagem competitiva e contribuindo para o crescimento de inúmeros setores. Inovação, criatividade e planejamento estratégico são as palavras-chave que definem o sucesso em nossas tecnologias.  Fazer parte dessa transformação, é marcar presença na história da humanidade. Atualizações e estudo constantes nos impulsionam a continuar oferecendo as melhores soluções para os nossos clientes”, diz Wellington Silva, Diretor Executivo da StarSoft.

Em primeiro lugar, cloud computing permite que uma empresa remova os silos de informação associados com o legado de tecnologia. Assim ganhando agilidade e escalabilidade para focar na melhoria da eficiência, na melhor experiência do cliente e na revisão de modelos de negócios.

A automação e digitalização de processos permite que as empresas concentrem os esforços dos seus times em atividades mais estratégicas. Assim produzindo ganhos de escala e produtividade.

A transformação é perceptível ao cliente?

A transformação da experiência do cliente é o aspecto mais visível das iniciativas de transformação digital. Dessa forma, por meio de investimentos em sistemas e tecnologia, as empresas são capazes de aprofundar o seu entendimento sobre os clientes, segmentos de mercado e geografias. Tirando insigths para promover melhor as suas marcas através de mídias digitais, dar-lhes um suporte “multicanais” e revisar as jornadas dos clientes.

Como resultado, usar tecnologia para melhorar todos os aspectos de um negócio tornou-se uma prioridade para as empresas. Mais do que isso, os resultados positivos de empresas que já iniciaram suas estratégias de transformação digital estão motivando o ciclo de adoção.

Funciona para pequenas e grandes empresas?

Nesta nova realidade, fatores como tamanho ou escala são menos relevantes – startups causam ruptura em indústrias estabelecidas. A questão central é: quão conectada com a tecnologia a empresa é? Qual a velocidade com que esta empresa pode inovar, adaptar-se e criar o seu próprio caminho?

Neste cenário, a StarSoft está na vanguarda de empresas que propiciam a transformação digital.

Seja por meio da digitalização de serviços, – como os modelos de implantação, que pode ser feito 100% remoto – ou pelo fornecimento de soluções tecnológicas. Pequenas e médias empresas podem utilizar a tecnologia para melhorar seus processos e serviços. Com toda a certeza, isso vai gerar competitividade, facilitar inovação e gerar valor nos negócios.

Tendo como núcleo para esse processo de mudança, a adoção de um sistema de ERP, a jornada pela transformação digital será fácil e fluida. Com a possibilidade de agregar tendências como mobilidade, computação em nuvem, big data, internet das coisas e e-commerce aos sistemas de gestão. Transformando-os em soluções adaptáveis.

Além disso, com o advento da inteligência artificial, o ERP não será apenas um repositório de informações. Será uma parte por onde passará todos os dados desse novo ecossistema digital. Assim dando sustentação para a estratégica do negócio das empresas.