Gestão de Frota

Ocorrências – Gestão de Frota | StarSoft Soluções

Imprevistos acontecem, principalmente quando envolve tantos fatores externos quanto o trânsito. Mas, é possível sim, antecipar e evitar várias situações na sua frota. Assim, além de ter uma economia financeira boa, você evita muita dor de cabeça.

Ok, mas como prevenir e se precaver quando o assunto é acidentes? Bom, separamos alguns itens cruciais para manter a sua gestão de frota mais precisa e sempre em dia.

Orientar sobre como proceder

Parece básico, mas é fundamental que todos os condutores devem estar cientes do que fazer no caso de um acidente. Desde contatos, até ações e documentações que serão necessários. Opte por reforçar as informações através de lembretes visuais.

Vistorias rotineiras

O ideal é que todos os motoristas confiram se o veículo está com todas as condições de trafegar com segurança. Afinal, mesmo com a manutenção em dia, essa checagem pode evitar uma série de imprevistos e até acidentes graves.

Registre todas as ocorrências

Para conferir padrões nas ocorrências ou se é possível ter alguma ação a fim de minimizar possíveis problemas, registre todo e qualquer acidente que ocorrer. Você pode utilizar canais que complementam as informações, como adesivo na traseira do veículo com os dizeres “Como estou dirigindo?”. Assim como disponibilizar um número de telefone (preferencialmente um 0800 para ligações gratuitas), que pode ser da ouvidoria, por exemplo.

Reserva financeira

Para não criar um rombo no setor financeiro da companhia, reserve uma verba para gastos referentes à acidentes e ocorrências. Caso não seja usado naquele mês, o valor poderá ser investido para ter rendimentos. Assim, quando for preciso, o dinheiro estará disponível para uso.

Treinamento nunca é demais

Invista no treinamento frequente da sua equipe, afinal, conhecimento nunca é demais. Além disso, por mais que haja um documento com a política oficial da empresa, é normal que haja dúvidas.

Mantenha veículos novos

Pode parecer um gasto muito grande, mas, quando são novos os veículos tendem a fornecer uma segurança maior para o condutor e para terceiros. Ou seja, ajuda a prevenir acidentes. Para tanto, é possível traçar estratégias para obter o retorno de parte do investimento feito como: venda direta, leilões, entre outros.

Software de gestão

Que tal ter todos os dados informados anteriormente de maneira rápida e prática? Com o software de gestão de frotas da StarSoft, você tem disponível todo o registro das ocorrências sofridas pelo veículo da frota. Conta ainda com relatórios completos, aberturas de ordem de manutenção e checagem de avarias no controle de portaria. Seja na entrada ou saída do veículo da garagem.

Não desperdice mais seu tempo. Trace as melhores estratégias de gestão de frota com a StarSoft. Peça já seu orçamento.

Paste your AdWords Remarketing code here