O eSocial abre um leque de oportunidades para as empresas

O eSocial abre um leque de oportunidades para as empresas que desejam ganhar performance e reduzir custos na gestão de folha de pagamento.

Considerado por muitos consultores um dos projetos mais complexos para 2015 e 2016, o eSocial tem tornado a agenda da área de recursos humanos um campo repleto de oportunidades para ganho de eficiência e geração de valor para o negócio. Eleito como o novo modelo de entrega de informações trabalhistas realizadas pelo empregador, o eSocial centraliza, em local e layout únicos, o envio de todas as informações a serem disponibilizadas ao governo.

As empresas que obtiverem êxito na implementação do eSocial, trarão grande alívio aos gestores de recursos humanos que até então precisavam interagir com diversas instituições em diferentes formatos para estarem aderentes com a legislação brasileira.

Segundo Wellington Silva, diretor executivo da StarSoft, a prorrogação do início de funcionamento do eSocial para setembro de 2016 foi uma vitória para as empresas e deu um fôlego maior para todos se adaptarem às novas exigências. Wellington complementa que essa nova data construiu um cenário com ricas oportunidades em ganho de eficiência, pois uma das exigências para atendimento do eSocial é o envio de informações consistidas, sendo algumas em tempo real, exigindo da TI robustez tecnológica e uma operação sem soluços.

Para não perderem competitividade, algumas empresas avaliam, em conjunto com a iniciativa do eSocial, a viabilidade da terceirização da folha de pagamento como uma forma rápida de gerar economia.

Wellington destaca que o diferencial para ganhar qualidade no projeto e garantir o sucesso da implementação do eSocial é reduzir a complexidade trabalhando melhor o fluxo de informações com o apoio de um sistema experiente.

Para maiores informações, visite o site: www.esocial-starsoft.com.br ou ligue para (11) 4133.2200

 

São Paulo, 05 de Outubro de 2015