Modelo de Folha de Pagamento

O modelo de folha de pagamento adotado pelas empresas pode variar. Isso porque, ainda que o documento seja obrigatório, nenhum padrão é estabelecido. Com isso, as companhias dispõe de liberdade para escolher a forma que mais atende às suas necessidades.

A estrutura do documento, entretanto, deve apresentar as informações básicas, independente do modelo de folha de pagamento escolhido. Você pode conferir cada uma delas neste outro conteúdo.

Modelos de folha de pagamento

Como já dissemos, as empresas podem buscar um modelo que se adapte melhor ao seu perfil e modo de operar. 

Modelo em Excel

O modelo de folha de pagamento em Excel oferece campos padronizados, funções matemáticas e financeiras específicas. Tudo de forma automatizada, otimizando os cálculos.

Com esta opção, é possível realizar um acompanhamento de perto de cada encargo e despesa mensal de cada colaborador.

Esta alternativa, apesar de oferecer praticidade e contribuir na realização de projeções, não é exatamente segura. Além disso, este sistema oferece maior riscos de erros e inconsistências.

Modelo em sistema de gestão

O modelo de folha de pagamento em sistema de gestão é mais confiável, seguro e prático. Com ele os dados são inseridos e conferidos com maior facilidade e os campos pré-estabelecidos não são alteráveis. Assim, o cálculo torna-se mais assertivo e livre de inconsistências.

Outro ponto a favor do modelo de folha de pagamento em sistema de gestão é sua segurança. As informações são protegidas, uma vez que apenas o pessoal responsável tem acesso ao software, por meio de nome de usuário e senha.

Sistema de gestão: melhor modelo de folha de pagamento para sua empresa

Comparando os dois modelos de folha de pagamento, é fácil perceber a vantagem do sistema de gestão em relação à alternativa em Excel. Especialmente quando o software escolhido é completo, robusto e possui integração. Como nosso módulo StarSoft Applications Folha de Pagamento.

Uma ferramenta flexível, que permite, através da Ficha Financeira, a análise do fechamento do ponto. Com isso, demonstra todos os proventos e descontos a serem integrados na folha de pagamento. Confira abaixo um exemplo de nossa interface:

Tela Ficha Financeira

Interligado ao controle de benefícios, auxilia ainda o acompanhamento da quantidade de refeição a ser descontada na folha de pagamento do colaborador. 

Que tal conversarmos melhor sobre cada funcionalidade deste módulo e descobrir como ele atende às necessidades do seu negócio? Entre em contato, tire suas dúvidas e aproveite para fazer seu orçamento.

Se quiser saber mais sobre folha de pagamento, leia o conteúdo Folha de Pagamento – Saiba Tudo Sobre.

11/07 - Folha de Pagamento - Saiba Tudo Sobre