Mais produtividade nas empresas com o Digital Workplace

18/05/2017

A transformação digital é uma realidade e dificilmente conseguiremos ignorá-la. O Digital Workplace está cada vez mais inserido nas instituições, por isso há uma necessidade de revermos nossa rotina e modo de trabalhar. Neste caso, a tecnologia possibilita formas mais eficientes de trabalho, aumenta a agilidade e produtividade dos colaboradores e transforma toda a experiência de trabalhar, permitindo inclusive novos modelos de gestão, com profissionais que produzem em ambientes virtuais, isto é, que trabalham remotamente por qualquer motivo.

Com essa nova dinâmica no mercado de trabalho, surge uma forma diferente de trabalhar e produzir:  o Digital Workplace, que nada mais é do que um local de trabalho digital, onde funcionários, empresas, ferramentas e a tecnologia se encontram.

O Digital Workplace se aprimora principalmente da mobilidade que traz. Por exemplo: se uma transação financeira precisa ser aprovada por um funcionário que está fora do País, uma plataforma de trabalho onde todos têm acesso e liberdade para a tomada de decisão pode resolver esse tipo de problema. Com essa mobilidade, a produtividade passa a ser mais eficiente, os processos são resolvidos com mais agilidade e o fluxo de trabalho flui por todas as áreas necessárias dentro da empresa em uma velocidade muito melhor. No fim, tanto os funcionários como as empresas colhem os bons resultados.

A StarSoft já aposta no Digital Workplace, que facilita o dia a dia de trabalho e a produtividade de colaboradores que trabalham remotamente. Com a metodologia de implantação remota do StarSoft Applications, é possível observar benefícios tanto para o cliente, como também para o consultor.

Em decorrência desta metodologia, cer­tamente obtém-se como resultado o ganho de velocidade no ciclo de vida do projeto, redução de custos de deslo­camento, maior satisfação e otimização da consultoria.

Confira algumas vantagens que o Digital Workplace traz na metodologia de implantação da StarSoft:

Torna-se mais produtiva a atuação do consultor que estiver em determinado projeto, quando o mesmo atua alocado dentro da StarSoft. Assim é possível ter acesso aos recursos para sanar dúvidas e orientá-lo quando surgem situações do cliente que necessitem de auxílio dos desenvolvedores ou dos outros recursos que estão internos.

Consultores com maior satisfação profissional por evitarem problemas no deslocamento ao cliente, como o trânsito, estresse, entre outros.

A economia com os traslados e com os serviços de consultoria decorrem em redução de custos para o cliente, o que pode viabilizar o orçamento do projeto e, desta forma, criar vantagem competitiva da StarSoft em relação aos concorrentes.

A implantação remota é alheia a localização do cliente, permitindo que o consultor realize atividades para mais de um cliente no mesmo dia e drible problemas de atrasos por outros motivos, resultando em um melhor aproveitamento das horas do projeto de implantação.

Paste your AdWords Remarketing code here