business-intelligence na gestão empresarial

Business Intelligence na Gestão Empresarial

Descubra as vantagens de utilizar o Business Intelligence na gestão empresarial.

Na gestão empresarial, o Business Intelligence fornece uma fonte confiável de informações que permite desenvolver estratégias para o futuro. Além disso, torna o processo de tomada de decisões mais exato e preciso.

O que é Business Intelligence?

Business Intelligence é a técnica de utilizar dados coletados a partir de análises, relatórios e monitoramentos para tomar decisões. Com ele é possível descobrir se os investimentos e ações estão realmente sendo efetivos.

O processo de Business Intelligence divide-se em três etapas:

  • Coleta de dados: todas as informações são monitoradas e analisadas para identificar aspectos-chave. Entre eles podemos citar aproveitamento de atividades, gargalos, produtividade e reputação no mercado, por exemplo.
  • Organização e análise: os dados coletados são classificados em um banco de dados e podem ser organizados de forma visual, facilitando a análise.
  • Ação e monitoramento: com base nas informações analisadas, as decisões tomadas são colocadas em prática e monitoradas, com finalidade de avaliar sua efetividade.

Business Intelligence na Gestão Empresarial

O Business Intelligence é aplicável a qualquer setor de empresas dos mais variados segmentos, Descubra algumas vantagens de aplicá-lo na gestão do seu negócio:

Compartilhamento de dados de forma mais segura

Um dos grandes dilemas da gestão é conseguir equilibrar o compartilhamento de dados e a confidencialidades destes. Com o Business Intelligence, porém, é possível analisar as informações necessárias para que a coleta e manipulação dos dados seja padronizada. Desta forma, a produtividade é garantida sem que a proteção das informações seja comprometida.

Desenvolvimento de estratégias mais assertivas

Utilizar-se do Business Intelligence na gestão contribui para criar uma base sólida de informações que servem para desenvolver estratégias assertivas.

Estas estratégias podem ser desenvolvidas para atender melhor aos clientes assim como para buscar oportunidades de crescimento e otimização de processos.

Descobrir gargalos de produção e eliminá-los

O Business Intelligence também pode ser utilizado para medir os indicadores de performance. Ter estes dados em mãos permite o cruzamento das informações, a comparação de períodos e a análise de conflitos. De acordo com isso, é possível identificar os gargalos de produção e descobrir como eliminá-los ou ao menos reduzi-los.

Tomada de decisões mais assertiva

Por utilizar uma base de dados sólida e confiável, o Business Intelligence permite que a tomada de decisões seja mais assertiva. Isso porque as ações são planejadas baseando-se em informações reais e concretas, não apenas em achismos ou tentativa e erro.

Uma das melhores ferramentas para se reunir dados para análise no Business Intelligence é o sistema de gestão. O ERP centraliza os dados com exatidão, de forma integrada e padronizada, dessa maneira permitindo um BI com uma margem de erros mínima.

A StarSoft oferece uma solução que permite aplicar o Business Intelligence à gestão do seu negócio de forma prática e simples. Inclusive com módulos especializados em diversas análises permitimos a melhor compreensão dos dados e guiamos nossos clientes em suas estratégias corporativas. Entregando assim melhores resultados para seus clientes, colaboradores e stakeholders. Tenha, de maneira descentralizada e intuitiva, acesso às informações comerciais e financeiras, dentre outras, para entregar os melhores resultados sempre. Acesse o site para saber mais sobre nossas soluções em Analytics para sua empresa.

 

Paste your AdWords Remarketing code here