Histórias de Sucesso: Talent Group

O CLIENTE

Criada em 1995, a Talent Group, consultoria de Recursos Humanos, tem como objetivo atender à necessidade e exigência específica de cada cliente. Entre seus diferenciais estão a assertividade, comprometimento e agilidade, que fazem parte de suas mais diversas soluções: recrutamento & seleção de pessoal, terceirização de serviços profissionais e avaliação psicológica motivacional.

 

DESAFIO

Mesmo já consolidada no mercado, há 10 anos a Talent Group viu a necessidade de aumentar sua competitividade no segmento. Além organizar a busca de novos clientes, havia a necessidade de melhorar o sistema desenvolvido internamente – que não oferecia muitos recursos, fazendo com que alguns controles e processos se perdessem em uma grande quantidade de arquivos e planilhas.

 

O PROJETO

A StarSoft desenvolveu, em parceria com a Talent Group, a solução CRM que pode ser utilizada por mais empresas do segmento de recursos humanos. Com uma interface intuitiva e de fácil utilização, é possível aplicar filtros específicos e gerenciar o histórico de relacionamento e de prospecção. Outras funções do CRM são o gerenciamento de vagas, que são filtradas no banco de dados interno, e a integração com o site Vagas.com – tudo para encontrar o perfil ideal requisitado por seus clientes.

 

RESULTADO

Com o StarSoft CRM, a Talent Group consegue gerenciar os dados e informações que se perdiam no sistema interno usado anteriormente. Agora, com a solução, existe um controle ideal para a equipe de vendas encontrar novos clientes potenciais e o gerenciamento de vagas é organizado, facilitando a busca de candidatos com o perfil exigido por cada cliente. Com a melhora no fluxo de negócio, a Talent Group aperfeiçoou seus processos de gestão das vagas, aumentando o número de empresas atendidas e o número de vagas preenchidas.

 

DEPOIMENTO

“A solução criada pela StarSoft organizou os processos internos e melhorou o fluxo de negócios da Talent Group, oferecendo aos clientes um atendimento certeiro – principalmente na busca pelo candidato ideal às vagas em aberto. Com mais agilidade em nossos serviços, por meio de uma interface ideal para nosso dia a dia, superamos nossos objetivos iniciais com a positivação de mais de 63% das vagas abertas, além da redução do prazo de atendimento para vagas estratégicas, principalmente no segmento de TI. Tais resultados elevaram o índice de retenção de clientes para 70% de nossa base instalada. ”, disse Luiz Carlos Manni, diretor de Marketing e Operações da Talento Group.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paste your AdWords Remarketing code here